Modelos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dia Internacional sem Carro tem o apoio da Famurs

Porto Alegre - A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) está apoiando o Dia Internacional sem Carro, nesta terça-feira, 22. Na sua adesão à campanha, a entidade está distribuindo o adesivo - Sou viciado em automóvel, mas estou tentando largar - que estimula o uso racional de veículos.

 

 

“Entendemos que a redução da frota de automóveis nos grandes centros urbanos implica na desobstrução da via pública e na melhoria do meio ambiente, com a diminuição da emissão de gases poluentes”, afirmou o coordenador da área de Trânsito da Federação, Sérgio Perotto. A Famurs, engajada neste dia, defende a disponibilização de espaços públicos para pedestres e ciclistas, além do uso de transporte coletivo.

 

A mobilização é um exercício de conscientização mundial sobre a dependência e o uso do automóvel. A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre seu estilo de vida e sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro ou, se possível, em substituí-lo por outro meio de transporte.